Marketing de conteúdo de saúde: vantagens e desafios

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Muito está acontecendo no mundo do marketing de conteúdo de saúde. Se você quer dar um mergulho e iniciar um projeto de conteúdo (ou talvez revitalizar um que pareça ter sumido), ajudará a reconhecer as vantagens distintas do conteúdo e a entender o que você está enfrentando.

  • Vantagens: o marketing de conteúdo da área de saúde faz um ótimo trabalho de aumentar o engajamento do paciente, esclarecer os equívocos médicos, ficar a par das tendências médicas e elevar os rankings dos mecanismos de busca (SEO).
  • Desafios:não é fácil criar confiança com conteúdo. Você deve ser capaz de se comprometer em longo prazo, lidar com questões de conformidade, publicar e atualizar de forma consistente e adquirir experiência, suporte financeiro e a adesão dos principais líderes.

Vamos explorar esses fatores em mais detalhes:

4 principais VANTAGENS do Marketing de Conteúdo de Saúde

1. Engajamento

As pessoas querem saber o que está causando suas dores e sofrimentos. Eles estão curiosos sobre quanto tempo leva para curar um osso quebrado ou voltar ao trabalho após a cirurgia.

A publicação de artigos, vídeos e atualizações de mídia social que abordam esses tipos de dilemas médicos pode atrair pacientes iniciantes e preservar relacionamentos com pacientes comuns.

2. Educação

Há muita informação ruim on-line, e os pacientes podem não saber como interpretar as boas informações que encontram.

Pacientes que já leram o seu conteúdo autoritário antes dos compromissos do seu médico podem chegar ao seu consultório munido de conhecimento legítimo sobre a saúde.

Isso significa que os médicos gastam menos tempo esclarecendo os equívocos dos pacientes.

3. Tendências

Postar artigos resumindo as últimas descobertas médicas que chamam a atenção é outro grande construtor de confiança.

Os pacientes precisam se sentir como seus médicos, enfermeiros e terapeutas estão acompanhando todas as tendências e fornecendo as melhores e mais recentes opções de tratamento.

4. Rankings de pesquisa

A adição de novos conteúdos em uma programação regular com formatação correta aumenta a otimização do mecanismo de busca (SEO) de todo o seu site, agilizando o processo de encontrar novos pacientes on-line.

4 DESAFIOS chave do Marketing de Conteúdo de Saúde

1. Comprometimento

Um projeto de conteúdo não tem sucesso em dias ou semanas. Você tem que dedicar meses (ou anos) para afinar um cronograma de publicação e uma estratégia de conteúdo que nutra confiança e fortaleça os resultados financeiros.

2. Conformidade

O setor de saúde é altamente regulamentado e isso se estende ao seu marketing de conteúdo.

Você precisa de um mecanismo de revisão de conformidade embutido em seus processos de conteúdo para que você não entre em conflito com os reguladores.

3. Expertise, recursos financeiros

Você terá que contratar escritores, editores, designers e estrategistas de primeira linha.

Eles não tendem a cobrar barato, então você precisa descobrir como orçar essas despesas.

Enquanto você está nisso, você terá que convencer todos os principais líderes de sua empresa de que o marketing de conteúdo vale a pena do ponto de vista comercial.

4. Publicação e atualização

Depois de ter seu financiamento alinhado e você conquistou a liderança da empresa, é hora de criar um cronograma de publicação.

A parte difícil é seguir sua agenda e descobrir como manter seu conteúdo atualizado para que você não publique informações médicas desatualizadas.

Se você não estiver usando conteúdo para conquistar a confiança do paciente, poderá perdê-lo para as pessoas que o fizerem.

E, se você ainda não sabe como fazer o marketing de conteúdo da sua clínica, deixe que eu faço para você.

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Como ter sucesso com o marketing de conteúdo da sua empresa

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