Marketing de conteúdo: 4 razões pelas quais sua empresa precisa fazer

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Não tem certeza se o marketing de conteúdo é adequado para o seu negócio? Como uma das poucas estratégias de marketing com um custo inicial muito pequeno e o potencial para um ROI alto, recomendo enfaticamente que você repense sua postura.

Criar seu próprio conteúdo fornece à sua empresa uma variedade de oportunidades inexploradas para aumentar as vendas. Se você publicar algumas postagens de blog por semana, gravar um podcast ou filme de vídeo original, qualquer forma de conteúdo original ajuda a transformar consumidores em busca de informações em clientes. Aqui estão 4 razões pelas quais…

1. O marketing de conteúdo complementará sua estratégia de marketing atual.

Para muitas empresas, o marketing de conteúdo parece estar longe do que estão fazendo atualmente. Na verdade, provavelmente se encaixa bem. Você já está executando uma campanha de PPC (pague por clique)? Concentrando-se em SEO? Crescendo sua campanha de marketing de mídia social? Você provavelmente respondeu “sim” pelo menos uma vez.

O marketing de conteúdo complementa as três estratégias de marketing. Como assim? Para o PPC, ele oferece mais oportunidades para a página de destino.

Às vezes, um cliente pode não estar no estágio de compra do funil de vendas, mas está buscando ativamente mais informações. A publicação de postagens de blog que abordam diferentes tópicos do setor pode servir como o local perfeito para direcionar esses clientes às respostas que estão procurando – e ao seu negócio.

Se você já implementou o SEO em seu site, sabe a importância que as palavras-chave desempenham para impulsionar seus rankings de pesquisa.

Através de um blog, você é capaz de incorporar mais palavras-chave em uma maneira amigável do motor de busca que continuará a melhorar seus rankings de forma orgânica e barata.

As mídias sociais são essenciais para a maioria das empresas, mas encontrar material relevante para compartilhar com seu público pode ser uma luta.

Ao criar seu próprio conteúdo, você pode melhorar sua presença na mídia social e direcionar um cliente já interessado diretamente para o seu site.

2. Direcione o tráfego ao seu site.

O marketing de conteúdo pode ajudar você a aumentar os visitantes do seu site por meio de todos os canais mencionados anteriormente. Melhor ainda, esse tráfego é um tráfego de alta qualidade.

Por quê? É porque você está se conectando com os clientes em um momento em que eles precisam de informações sobre o que você tem a oferecer.

Em vez de enviar um anúncio para eles, você fornece conteúdo útil, o que cria confiança. Essa confiança cria um relacionamento entre sua empresa e o cliente.

3. Há pouco risco envolvido.

Se você exibe anúncios no Facebook, lança uma campanha de PPC ou investe em anúncios gráficos, isso vai lhe custar dinheiro. Geralmente, há muitos custos iniciais com todas essas estratégias de marketing.

Por outro lado, o marketing de conteúdo tem pouquíssimos custos iniciais e, como você provavelmente o publicará em seu próprio site, não há custos para mantê-lo em funcionamento.

Mesmo que uma tentativa falhe ou você saiba que seu público responde a um canal de marketing de conteúdo versus outro (por exemplo, blogs em vez de vídeos), você pode fazer as alterações necessárias, publicar novos conteúdos e não perder muito no processo.

4. Todo mundo está fazendo isso.

Não ir contra tudo o que você aprendeu a crescer, mas se todos os seus concorrentes estão aproveitando o marketing de conteúdo e você não está, você ficará para trás.

Aproximadamente 50% das empresas planejam expandir seu marketing de conteúdo no futuro. Se você ainda não começou, quanto tempo levará para recuperar o atraso?

Não fique na poeira quando se trata de aumentar sua estratégia de marketing de conteúdo. Use algumas dessas dicas simples para começar.

Se você está interessado em desenvolver sua estratégia de conteúdo, entre em contato comigo hoje e podemos agendar um horário para conversar! Ligue: (31)99798-2208 ou mande um e-mail para renatacrispadua@gmail.com

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