E-mail marketing: 7 motivos para usá-lo

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Se você não está usando o e-mail marketing, saiba que está perdendo uma grande oportunidade de divulgar a sua empresa, cultivar um relacionamento com o seu público, manter e obter clientes.

Quase todas as pessoas que se conectam a internet acessam o

e-mail, segundo o IBGE, sendo assim, a chance de chegar ao seu público é maior.

Ainda não está convencido? Leia abaixo os motivos

7 motivos para usar o e-mail marketing na sua estratégia de comunicação.

 1. Todo mundo usa

Você já se perguntou desde quando existe o e-mail? Parece que ele sempre existiu, não é mesmo? É praticamente assim: se você tem internet, tem e-mail.

 2. O e-mail é pessoal

Um dos aspectos que torna o e-mail marketing mais eficiente é que enquanto outras mídias falam para um grupo, o e-mail conversa com exclusividade.

Ele é destinado para uma pessoa e lido individualmente.

 3. Conteúdo personalizado

Com os dados do seu público, que você obtém por meio de landing pages e cadastros no seu website, mais um software para automação e organização dessas informações, é possível enviar um conteúdo personalizado e segmentado para o seu público-alvo.

 4. Interatividade

Com um clique, seu potencial cliente pode realizar o que precisa, como acessar seu site, ler parte de um conteúdo, assistir a um vídeo e até se descadastrar do envio de mensagens em um cenário menos positivo.

5. Fortalece as relações

Com o e-mail Marketing você cria a possibilidade de se relacionar com o seu consumidor mais diretamente, com campanhas segmentadas e personalizadas em diversos formatos – incluindo imagens, vídeos e músicas.

6. Informação na mão

Cerca de dois terços de todos os e-mails estão sendo abertos em um dispositivo móvel, como smartphones e tablets. Use isso para estar cada vez mais próximo do seu público através do e-mail marketing.

 7. Impulsiona as vendas

Uma lista de contatos é a audiência de pessoas que estão interessadas em receber informações da sua empresa. A partir do momento que você tem essa valiosa audiência, será capaz de criar estratégias de vendas certeiras para esse consumidor.

Conclusão

Sua empresa precisa utilizar todos os benefícios que o e-mail marketing oferece.

Está comprovado que ele é uma ferramenta poderosíssima, com custo baixo, de alto impacto e grande conversão.

E você, utiliza o e-mail a seu favor? Tem uma lista de e-mails com as pessoas interessadas no seu negócio? Se você quer ajuda para aplicar uma estratégia eficaz de e-mail marketing na sua empresa, ligue agora para o telefone (31)99798-2208, nós podemos te ajudar.

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