Procedimentos estéticos após os 40 anos

Ao atingir os 40 anos, o indivíduo pode perder até 10% do colágeno do corpo e do rosto. Chegar nessa faixa etária e manter a pele bonita e com poucas marcas da ação do tempo é um desafio para mulheres e homens vaidosos.

Graças às tecnologias existentes hoje em dia, as pessoas não precisam recorrer ao bisturi para conseguir “segurar” o tempo.

Os procedimentos estéticos não invasivos têm proporcionado cada vez mais uma beleza natural, recuperando a firmeza da pele numa fase em que o colágeno vai sendo degradado.

Veja as novidades tecnológicas mais indicadas para rosto e corpo, lembrando que o procedimento ideal para cada caso deve ser indicado por um especialista.

procedimentos-estéticos-após-os-40-anos.-300x191

Procedimentos estéticos para o rosto

Toxina botulínica

Indicação: combate rugas e linhas de expressão.

Benefícios: para rugas estáticas, a toxina aplicada com frequência suaviza as marquinhas presentes no rosto, podendo até eliminá-las se associada a outras técnicas.

Também é eficaz no combate a rugas dinâmicas, que ainda não estão “fixas”, deixando a pele lisinha e prevenindo o surgimento de outras.

Quantidade de sessões: apenas uma sessão, realizada novamente a cada três ou seis meses.

O resultado desse procedimento estético começa a aparecer de três a cinco dias após a aplicação. Em 15, já é possível visualizar a ação completa.

Lifting

Indicação: combate à flacidez da pele e falta de elasticidade.

Benefícios: melhora global do aspecto cutâneo em relação à flacidez e ao contorno facial, sem interferir na qualidade da pele.

Quantidade de sessões: como se trata de um procedimento estético para correção facial, costuma ser realizada apenas uma vez. Os resultados começam a ser vistos após sete dias, porém, a face apresentará melhor aspecto a partir de três meses.

Sculptra

Indicação: tratar flacidez e rugas na pele

Benefícios: no rosto, a pele ganha mais espessura e isso disfarça linhas de expressão e marcas indesejadas trazidas pela idade.

Quantidade de sessões: geralmente são realizadas três sessões, com intervalos de 30 a 60 dias. Os resultados podem ser observados a partir do terceiro mês da aplicação e duram entre 18 e 24 meses.

Procedimentos estéticos para corpo

Criolipólise

Indicação: a Criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade. Ou seja, esse procedimento estético não é indicado para pessoas acima do peso.

Benefícios: a criolipólise faz o congelamento e a eliminação das células de gordura. Um aparelho suga a área onde acontecerá o procedimento e, depois, elimina os excessos em um processo inflamatório. Pode ser feita no abdômen, nos flancos, nas costas e nas coxas.

Quantidade de sessões: são indicadas de 1 a 3 sessões com intervalos mínimos de 2 meses e máximo de 3 sessões por ano.

Radiofrequência

Indicação: eliminação da flacidez e celulite.

Benefícios: o aquecimento induz o aumento da circulação e oxigena melhor o local, estimulando a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando o aspecto da celulite.

Quantidade de sessões: de quatro a dez sessões dependendo do objetivo a ser alcançado e dos tratamentos associados.

Os intervalos de aplicação são de, no mínimo, 15 dias. Em casos de celulite, as sessões podem ser realizadas semanalmente.

X-Wave

Indicação: indicado para celulite de graus 0 a 3, edema, cicatrizes, pele envelhecida e irregularidades pós lipo.

Benefícios: melhora da circulação sanguínea local e do metabolismo o que resulta em melhora da aparência da pele e ainda na textura e elasticidade.

Quantidade de sessões: o ideal é que seja feito oito sessões, distribuídas duas vezes por semana, por área tratada. Juntamente com o procedimento estético, é necessário beber água, manter uma dieta balanceada e fazer alguma atividade.

Se você está chegando aos 40 anos, a dica é sempre consultar um médico especialista em cuidados com a pele e no rejuvenescimento para que as melhores opções de procedimentos estéticos sejam dispensados a você.

Se decidir por outros procedimentos estéticos, não se esqueça de consultar uma clínica de cirurgia plástica confiável.

Deixe um comentário