Lipoabdominoplastia: devo fazer os dois?

Lipoabdominoplastia-300x190

Quando eu devo recorrer à lipoabdominoplastia? O resultado da combinação entre abdominoplastia e lipoescultura fica bom?

Se você está tentando conquistar uma barriga chapada, já reparou que:

  • com dietas e exercícios físicos os resultados são lentos?
  • adotar hábitos saudáveis não é o suficiente para eliminar gordura localizada?

Recorrer à cirurgia plástica torna-se, então, o caminho mais eficaz para definir o abdômen. Mas qual será a melhor técnica: abdominoplastia ou lipo?

Lipoabdominoplastia: é indicado combinar cirurgias?

Embora ambas as cirurgias removam a gordura abdominal, cada uma é realizada de maneira diferente.

A escolha do procedimento ideal é feita pelo cirurgião plástico, que avalia a melhor técnica para chegar ao resultado desejado pelo paciente. Nesse artigo iremos esclarecer algumas dúvidas relacionadas à cirurgia de lipoabdominoplastia. Acompanhe!

Procedimento de Lipoaspiração

A lipoaspiração e a abdominoplastia são procedimentos de contorno corporal projetada para eliminar o excesso de gordura, melhorar o corpo e a autoestima do paciente. Se você está preocupado com a aparência e o excesso de gordura, você pode estar se perguntando qual procedimento é melhor para você.

Muitas vezes, a resposta é – ambos! Combinando lipoaspiração com uma abdominoplastia tem inúmeras vantagens. De fato, esses dois procedimentos são associados com tanta frequência que essa combinação tem seu próprio nome: lipoabdominoplastia.

Quantos quilos vou emagrecer com a lipoabdominoplastia?

Uma das perguntas mais comuns que os pacientes perguntam é quanto peso eles vão perder depois de uma abdominoplastia. Muitas vezes, a resposta varia.

Uma abdominoplastia não é um tratamento para perda de peso. O que a cirurgia pode fazer, é complementar suas metas de imagem corporal.

Os cirurgiões criaram abdominais apenas para aparar o excesso de pele, corrigir os músculos separados e remover as estrias. Cirurgiões também usam o procedimento para apertar a área abdominal, para que o estômago fique plano e esculpido. Simplificando, não aborda o excesso de gordura.

Depois de sua cirurgia, você provavelmente perderá alguns quilos, e isso é devido à remoção de gordura e do excesso de pele.

A cirurgia do abdome deixa cicatriz muito visível?

Essa é uma preocupação comum, especialmente entre o público feminino, que pode utilizar roupas que deixem a barriga exposta. A extensão do corte assim como a posição, varia de acordo com a quantidade de pele a ser retirada e com o tipo de roupa íntima ou biquíni que a paciente utiliza, deixando a incisão mais discreta e escondida possível.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

Sobre a abdominoplastia, nunca se deve considerar definitivo qualquer resultado, antes de 12 meses de cirurgia.

Poderei ter filhos futuramente? O resultado não ficará prejudicado?

O seu médico ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que na nova gestação seu peso seja controlado por aquele especialista. Aconselhamos, entretanto, que tenha todos os filhos programados antes de se submeter a uma cirurgia abdominal.

Que tipo de anestesia é utilizado para esta operação?

Anestesia geral ou peridural, a critério do anestesista.

Quanto tempo dura o ato cirúrgico?

Em média 4 horas. Este período poderá ser prolongado, se o caso demandar. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de centro cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

Qual o período de internação?

Geralmente, a internação dura 24 horas.

Quando são retirados os pontos?

A retirada dos pontos poderá ser iniciada em torno do 10º dia, devendo ser feita de maneira seletiva, nos dias que se seguem.

Quando poderei tomar banho?

Geralmente após a alta hospitalar, sempre com o auxílio de alguém nos primeiros dias, e de preferência, com água na temperatura morna para fria.

Pensou em fazer uma lipoabdominoplastia?

Se você deseja se submeter a uma cirurgia para conquistar um corpo mais bonito, livre das gordurinhas, então você precisa fazer com segurança.

A cirurgia plástica tem os seus riscos, como qualquer outro procedimento cirúrgico. Mas você pode evitá-los!

O mais importante é não se desesperar e fazer todas as escolhas com calma.

Por isso, escolha muito bem o profissional e o local que será feita a cirurgia de lipoabdominoplastia.

Separamos um checklist para aumentar as chances de sucesso na sua cirurgia.

  1. Escolha um cirurgião plástico habilitado pela SBCP.
  2. Verifique se o profissional tem um alto número de casos realizados. Isso comprova a sua experiência.
  3. Certifique-se que a cirurgia será feita em um hospital equipado e preparado no caso de emergências.
  4. Analise se o cirurgião plástico tem uma equipe de anestesistas, enfermeiros e fisioterapeutas experientes em plásticas.
  5. Opte por uma clínica que ofereça assistência adequada durante a fase de pós-operatório.

Não caia no erro de passar por uma cirurgia plástica sem antes pesquisar se a clínica e o médico têm boas recomendações.

A melhor maneira de aprender mais sobre cada procedimento e sua candidatura para uma cirurgia combinada é agendar uma consulta.

Entre em contato com nossa clínica para marcar uma consulta com um dos nossos profissionais.

Deixe um comentário