Cirurgia cosmética: quais são as opções

procedimentos-estéticos_3

Existem muitas opções de cirurgias cosméticas para melhorar ou alterar o rosto e o corpo. Quando você conversar com seu cirurgião, seja aberto sobre o que você quer, mas, esteja disposto a ouvir suas recomendações, pois seu cirurgião pode recomendar um procedimento diferente para obter um resultado semelhante.

Na maioria das vezes, um procedimento menos invasivo ou mais isolado é quase tão eficaz quanto uma cirurgia mais complicada. E, em alguns casos, seu médico pode recomendar um dentre os vários produtos de cuidados com a pele ou procedimentos cosméticos não cirúrgicos para tratar seu problema. Abaixo está um resumo de algumas das novas opções disponíveis.

Cirurgias Cosméticas Isoladas

Para pessoas com menos envelhecimento facial, um lifting de pescoço, lifting de testa, lifting de meio de face, cirurgia de pálpebras ou cirurgia de queixo podem minimizar os efeitos do envelhecimento e oferecer uma aparência mais jovem.

Cirurgias plásticas para melhorar a aparência do corpo incluem lipoaspiração, aumento ou redução dos seios e abdominoplastia.

Cirurgia Cosmética Minimamente Invasiva

Para muitos procedimentos cirúrgicos, incluindo a cirurgia cosmética, o método de escolha mudou da cirurgia aberta tradicional para o uso de técnicas menos invasivas.

A cirurgia minimamente invasiva é uma cirurgia feita com o auxílio de um visor e instrumentos cirúrgicos especialmente projetados. O escopo permite ao cirurgião realizar grandes cirurgias através de várias aberturas minúsculas sem a necessidade de uma grande incisão.

Essas alternativas minimamente invasivas geralmente resultam em menos dor, menos cicatrizes e uma recuperação mais rápida para o paciente, além de reduzir os custos de assistência médica.

Tecnologia usada nas cirurgias cosméticas

Em cirurgia cosmética, procedimentos minimamente invasivos usam tecnologias mais novas, como um laser, para realizar procedimentos que antes exigiam cirurgia extensa e tempo de recuperação. Os cirurgiões plásticos e cosméticos de hoje têm disponível uma variedade de ferramentas e técnicas que tornam procedimentos mais acessíveis, como facelift e lifting de olhos.

Em suma, a maioria dos procedimentos estéticos é realizada em nível ambulatorial em salas de cirurgia totalmente equipadas, sob anestesia local ou geral.

Usando produtos de cuidados com a pele e procedimentos não cirúrgicos

Você anda incomodado com linhas finas e rugas, danos causados ​​pelo sol ou pelos faciais ou corporais indesejados? Em caso afirmativo, uma série de produtos de cuidados da pele e procedimentos cosméticos não cirúrgicos – muitos dos quais podem ser realizados durante uma hora de almoço – podem ajudar.

  • Corrija o dano solar do envelhecimento. Há uma variedade de produtos de cuidados da pele recomendados por médicos disponíveis. Estes produtos são eficazes para corrigir o envelhecimento da pele, pele danificada pelo sol, pigmentação irregular e acne, oferecendo capacidades superiores de rejuvenescimento da pele.
  • Rejuvenesça a pele cansada. Os peelings químicos e a microdermoabrasão oferecem uma renovação de última geração da pele que está cansada, sem brilho ou danificada. Os pacientes surgem com uma pele mais macia, suave e saudável. Rejuvenescimento a laser é outra técnica que pode ser usada para refrescar a pele e corrigir alguns dos sinais de envelhecimento.
  • Linhas finas suaves. Linhas faciais finas podem ser suavizadas com injeções de gel de colágeno e ácido hialurônico, um procedimento seguro que muitas vezes pode ser realizado na hora do almoço. Injeções de colágeno e ácido hialurônico suplementam o colágeno e o ácido hialurônico da sua própria pele, ambas substâncias naturais encontradas na pele, e são imediatas e razoavelmente duradouras.

Enfim, os tempos de recuperação variam dependendo do procedimento, mas geralmente o período de cicatrização é entre uma e duas semanas para a cirurgia estética facial. De fato, a maioria dos pacientes retoma suas atividades normais dentro de duas semanas após a cirurgia.

Deixe um comentário