Rinoplastia: corrigindo as imperfeições

Rino_3
Rinoplastia

Se você não estiver satisfeito com a forma, o ângulo ou o tamanho do seu nariz, provavelmente considerou fazer uma rinoplastia. No entanto, essa técnica não é usada apenas para corrigir um nariz para fins estéticos. Ela pode também corrigir problemas respiratórios. Às vezes, um desvio de septo, lesão prévia ou uma rinoplastia prévia é a causa de problemas respiratórios.

Confira abaixo alguns dos problemas que podem ser corrigidos ou melhorados com a cirurgia.

O que a cirurgia de rinoplastia pode corrigir?

 Para fins estéticos, o procedimento pode ser usado para:

  • remodelar a ponte do seu nariz suavizando solavancos desagradáveis;
  • reduzir ou ampliar o tamanho de suas narinas;
  • estreitar uma ponte que seja muito larga ou deformada;
  • criar proporção para um queixo que parece grande ou pequeno;
  • ajustar o ângulo entre o nariz e a boca;
  • equilibrar seu perfil geral.

Os pacientes que necessitam de correções funcionais podem combinar a rinoplastia com uma septoplastia para aliviar os problemas respiratórios causados ​​por um desvio de septo.

Quais são os possíveis efeitos colaterais da rinoplastia?

Felizmente, complicações significativas da rinoplastia são infrequentes. Todos os anos, milhares de pessoas têm seus narizes remodelados, sem grandes problemas e satisfeitos com os resultados. Mas, como com todos os procedimentos cirúrgicos, existem riscos e benefícios. Ao decidir se deve ou não fazer a cirurgia, o paciente e seu cirurgião precisam avaliar os benefícios da cirurgia em relação aos riscos e complicações.

Em quanto tempo eu vejo os resultados da minha rinoplastia?

Infelizmente, a resposta não é tão simples assim. O nariz (particularmente a ponta do nariz) é uma área do corpo que tende a manter o inchaço por períodos prolongados. Ao contrário de outras áreas onde após dois a seis meses todos os resultados são vistos.

Seu médico poderá lhe dizer exatamente quais precauções tomar e fornecer detalhes completos para seu caso específico. Sangramento e drenagem de muco são comuns nos primeiros dias após a rinoplastia, juntamente com inchaço e hematomas. Também é comum manter curativos, talas e moldes de gesso na área cirúrgica por aproximadamente 7 a 14 dias, dependendo do tipo de cirurgia.

Deixe um comentário