Cirurgias plásticas no rosto: conheça os tipos

cirurgias-plasticas-no-rosto-300x200

As cirurgias plásticas no rosto são procedimentos estéticos muito procurados pelos brasileiros.

Seja para suavizar ou esconder os sinais de envelhecimento, bem como corrigir imperfeições ou harmonizar formas e proporções, os motivos que levam as pessoas a procurarem intervenções faciais são inúmeros.

Atualmente, contamos com uma extensa variedade de tipos de cirurgia plástica no rosto, cada um deles direcionado a uma parte específica da face que se deseja mudar ou ao resultado que se pretende atingir.

Conheça os tipos de cirurgias plásticas no rosto mais realizadas 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, dentre as principais cirurgias plásticas no rosto, as mais realizadas entre os brasileiros são: a rinoplastia e a otoplastia.

Além dessas, há outras cirurgias plásticas no rosto que também são bem procuradas.

Porém a indicação de qual o melhor procedimento para o seu caso depende de uma avaliação precisa do cirurgião plástico, pois só um profissional poderá avaliar o nível de flacidez de pele e indicar a melhor opção de procedimento.

A seguir, você encontra a lista completa com um breve resumo sobre cada procedimento.

Bichectomia

A Bichectomia é o procedimento cirúrgico que visa reduzir o tamanho das bochechas, fazendo com que o rosto ganhe uma aparência mais afinada e até mais jovem.

Fatores como peso (bochechas gordinhas) e envelhecimento (pele um pouco caída) colaboram para bochechas maiores, e, para quem se incomodar com isso, pode ter a bichectomia como solução.

Cirurgia de nariz

rinoplastia melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia da face. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldades respiratórias causadas por anormalidades estruturais ou lesão.

Cirurgia de orelha

A cirurgia de orelha, chamada de otoplastia, é indicada para melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas quando a malformação causa incômodo.

O procedimento corrige um defeito na estrutura presente desde o nascimento, mas que se torna mais aparente com o crescimento, e também trata deformidades causadas por lesão.

Cirurgia de pálpebra

blefaroplastia melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores ou de ambas. Proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado.

Cirurgia de queixo

A mentoplastia é a cirurgia plástica no rosto que remodela o queixo utilizando implantes ou o próprio osso para avançar ou recuar a estrutura local.

Esta cirurgia é particularmente indicada quando há dificuldade na mastigação ou na respiração, mas também pode ser realizada somente para fins estéticos para deixar o rosto mais harmonioso.

implantes-faciais.-300x188 Implantes faciais

Os implantes definem o rosto, aumentam a projeção e criam características faciais mais marcadas e distintas.

A cirurgia beneficia pessoas que se sentem insatisfeitas com um queixo pequeno, a mandíbula pouco marcada ou a falta de um contorno facial.

Qualquer área do rosto pode ser aumentada com implantes, mas as maçãs do rosto, o queixo e a mandíbula são os locais mais operados.

Lifting de sobrancelhas

O lifting consiste na elevação e/ou reposicionamento dos supercílios. Pode ser realizado através de diversas técnicas, que se diferem pelas vias de acesso e objetivos específicos.

Lifting facial

A ritidoplastia é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e pescoço, como flacidez, vincos profundos, excesso de gordura e perda de tônus muscular.

Pode ser realizado em conjunto com o lifting de testa e a blefaroplastia, por exemplo.

Se você está considerando realizar alguma cirurgia plástica no rosto, é muito importante que você procure orientação médica qualificada.

Apenas um profissional especialista pode te ajudar a decidir qual é a opção mais indicada para você.

Deixe um comentário