Implantes mamários: Como escolher o melhor tamanho para você?

implante-mamário-300x203

A escolha do tamanho dos implantes mamários terá uma influência significativa no resultado final da cirurgia estética de aumento de mama. Hoje, muitas mulheres buscam por resultados mais naturais. Entretanto, para parecer natural, o cirurgião precisa analisar a altura, o peso e o tamanho do tórax do paciente. Se você está pensando em fazer implante de mama, confira a seguir algumas dicas para escolher o tamanho ideal para você.

Fatores a considerar

Alguns dos principais fatores a serem considerados ao escolher o tamanho certo do implante incluirão:

Tipo de corpo

Se a mulher tem uma aparência magra com seios pequenos, ela deve idealmente resistir à ideia de escolher implantes muito grandes. A cobertura adequada da pele para a mama aumentada pode não estar disponível e pode causar ondulação do implante. Além disso, uma mudança drástica na aparência da mama trará atenção indevida.

Formato corporal

O formato natural do corpo da mulher também define o tipo de seios que se adequará a ela. Uma mulher com uma estrutura mais desenvolvida conseguirá se adaptar aos seios maiores com mais facilidade. Uma mulher magra que recebe implantes mamários muito grandes pode sofrer de dor nas costas e pode eventualmente ter que considerar a cirurgia plástica de substituição do implante.

Gravidez Futura

Futura gravidez é outro determinante para as mulheres que estão fazendo uma escolha do tamanho do implante de mama. Durante a gravidez, os seios podem expandir um pouco e após o parto voltar ao tamanho original. O ideal é que a mulher defina o tamanho do seu implante mamário quando não tiver planos de ter outra gravidez.

Dicas para escolher o tamanho certo dos implantes mamários

As dicas a seguir podem te ajudar a fazer a escolha certa para o tamanho do implante de mama:

  1. Converse francamente com o seu cirurgião plástico sobre suas necessidades estéticas. Uma vez que seu médico tem uma compreensão clara de seus objetivos, ele poderá recomendar um tamanho mais apropriado de implantes a você.
  2. Escolha fotos relevantes de revistas e sites e mostre-as ao cirurgião. A partir das fotos ele poderá te orientar sobre qual o tamanho ideal de implante de mama combinará com você.
  3. Alguns cirurgiões terão amostras diferentes para tamanhos de implantes para auxiliar os pacientes com sua escolha. Estes implantes podem ser colocados dentro do sutiã para te fornecer uma ideia melhor de como a mama irá aparecer.

Além do tamanho dos implantes mamários, também é importante escolher a forma apropriada. A decisão terá que ser feita entre seios redondos e anatômicos. Seu cirurgião poderá te ajudar nesta escolha.

Deixe um comentário