Implantes mamários precisam ser substituídos?

implantes-mamários-300x150

Antes de escolher os implantes mamários é importante entender que o aumento do peito significa que você deve planejar uma nova cirurgia no futuro. Quase toda mulher que fizer a cirurgia acabará por substituí-los por uma razão ou outra.

Acompanhe nesse post!

Implantes mamários mais antigo

Tecnicamente falando, os implantes mamários não vêm com uma “data de validade” após o qual eles devem ser substituídos. Na verdade, a maioria dos implantes atuais vem com uma garantia vitalícia. As estatísticas mostram que quanto mais tempo você tem o mesmo conjunto de silicones, maior o risco de ruptura ou outras complicações. O mesmo é verdadeiro para outros dispositivos médicos implantados, como joelhos artificiais e marca-passos.

A maioria dos cirurgiões plásticos recomendará a substituição de seus implantes somente se você tiver sintomas, mais comumente em torno de 15 a 20 anos após a cirurgia de aumento inicial.

Um implante rompido

Algumas razões:

  • uma manipulação excessiva durante a cirurgia;
  • excesso de compressão durante a mamografia;
  • traumatismos na mama ou forte pressão física;
  • contratura capsular grave;
  • empilhamento dos implantes;
  • desgaste do implante.

Os implantes mamários de solução salina que se rompem desinflam com muita rapidez, em apenas um ou dois dias, a solução salina penetra no corpo e é absorvida sem causar problemas de saúde.

Quando um implante mamário de silicone é colocado em seu corpo, formas de tecido fibroso (cápsula) ao redor do implante. Isso é conhecido como uma ruptura em silêncio.

A palavra “ruptura” é na verdade um pouco enganosa – o envelope do implante pode desenvolver um pequeno orifício e a solução salina ou o gel de silicone podem vazar.

Você deve verificar com seu cirurgião plástico se você sentir qualquer alteração em seus seios ao longo do tempo. Mamografias e até mesmo ressonância magnética não são 100% confiáveis ​​na detecção de vazamentos ou rupturas.

A maneira 100% de encontrar uma ruptura é fazer uma cirurgia para verificar. É importante que você tome o tempo necessário para tomar a decisão certa para suas preferências e longevidade ao escolher sua cirurgia de revisão.

Uma cirurgia de revisão

Quando se coloca uma prótese mamária, não significa que o peito não vá sofrer alterações ao longo da vida, nem que o implante que foi escolhido inicialmente seja aquilo que se pretende passados alguns anos.

Alguns fatores como a idade, variação do peso corporal, qualidade e textura da pele, influências hormonais, gravidez e lactação, poderão provocar alterações ao resultado inicial da cirurgia.

Motivos para fazer revisão:

  • não esteja satisfeita com o resultado estético;
  • não tenha garantias da qualidade dos implantes;
  • tenha uma contratura capsular;
  • tenha implantes antigos;
  • A troca das próteses está também indicada quando uma mulher pretende alterar o tamanho ou forma da mama.

As próteses mamárias têm vindo a ser aperfeiçoadas continuamente pelos fabricantes de forma a proporcionar melhores resultados e a diminuir as complicações associadas às mesmas.

Para mais informações sobre os implantes mamários e as opções de implantes você pode agendar uma consulta com os nossos especialistas. Ligue para o número (31) 3291-0108 ou acesse nossa página http://www.luciogama.com.br/cirurgia-plastica/protese-mamaria/

Deixe um comentário