Cirurgia plástica na terceira idade

cirurgia-plastica-na-terceira-idade-271x300

“Se tem coragem, se tem vontade, vá em frente”

A procura pela cirurgia plástica na terceira idade é comum, pois muitos idosos querem retardar o processo natural de envelhecimento e aumentar a autoestima.

Com uma avaliação física e mental pré-operatórias rigorosa, os cirurgiões podem aumentar a segurança dos pacientes durante o procedimento.

Entre os exames pedidos aos idosos está a realização de uma avaliação completa com um cardiologista, que vai revelar se o paciente está apto para se submeter a uma cirurgia estética.

Cirurgias plásticas na terceira idade mais procuradas

1. Lifting facial

O lifting facial é um dos processos mais procurados pela terceira idade, tanto pelos homens, quanto pelas mulheres.

Com o tempo, a pele, o aparecimento de linhas de expressão, rugas e ausência de sustentação na região do pescoço pode fazer com que uma pessoa se sinta incomodada ao se olhar no espelho.

E a ideia da cirurgia plástica é melhorar o aspecto da pele, suavizar sinais de expressão, sem deixar de lado a naturalidade da beleza que há em cada idade.

2. Abdominoplastia

Abdominoplastia é um tipo de cirurgia plástica procurada por mulheres de quaisquer idades, incluindo as idosas.

A flacidez natural que vem com a idade e o tal efeito sanfona que tanto incomoda as mulheres estão entre os principais fatores pela procura desta cirurgia plástica na terceira idade.

3. Mamoplastia

Não é apenas questões de amamentação, tamanho dos seios ou doenças que podem fazer com que as mulheres procurem a mamoplastia de aumento.

No caso da terceira idade, o caimento das mamas que vem junto com a pele, no decorrer do tempo são um dos principais fatores que fazem com que mulheres procurem a mamoplastia de aumento para fazer com que eles voltem a ter o aspecto natural e bonito da juventude.

Portanto é preciso tomar algumas medidas:

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica na terceira idade, é preciso estar absolutamente seguro do que se deseja. Conheça os principais pontos que você precisa ter em mente antes de encarar o bisturi:

1- Exames pré-operatórios
É imprescindível que o paciente tenha todos os exames que comprovem sua aptidão para realizar a cirurgia.

O ideal é que o paciente faça uma avaliação também pré-anestésica para verificar se existem alterações que venham comprometer sua saúde.

2- Cirurgião plástico
Em qualquer idade e em qualquer circunstância o paciente deve buscar o melhor cirurgião plástico que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Esse cuidado garante que o paciente estará nas mãos de um cirurgião experiente e capacitado para realizar o procedimento.

3- Fazer mais de uma operação ao mesmo tempo
Não é recomendável realizar mais de um procedimento ao mesmo tempo, já que o envelhecimento do organismo de pacientes na terceira idade tem suas particularidades e cuidados que precisam ser tomados.

4- Expectativas
É muito importante uma conversa franca com o cirurgião plástico para que não se tenha maiores expectativas que o resultado.

Um bom alerta é se precaver com os exageros e as imagens falsas demais com peles faciais excessivamente puxadas, sobrancelhas arcadas além do normal e bocas deformadas ou desproporcionais aos contornos da face.

Com bom senso dá para rejuvenescer com equilíbrio, tomando cuidado para não exagerar.

Então, gostou desse artigo! Precisa de conteúdos relevantes no seu blog? Fale comigo!

renatacrispadua@gmail.com / http://procedimentosesteticos.com.br/blog

Deixe um comentário