Blefaroplastia: o que é cirurgia de pálpebras?

Blefaroplastia-300x84
Blefaroplastia: cirurgia para pálpebras

A blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras é um procedimento de cirurgia estética para as pálpebras superiores e/ou inferiores que é realizado para melhorar a aparência dos “olhos cansados” e rejuvenescer a aparência das pálpebras.

A cirurgia pode ser realizada nas pálpebras superiores, inferiores ou em ambas. Se você quer melhorar sua aparência ou está com problemas funcionais, a cirurgia das pálpebras pode rejuvenescer a área ao redor dos olhos.

O que a cirurgia de pálpebras pode ajudar a melhorar?

A cirurgia de pálpebras pode melhorar a pele solta ou flacidez que cria dobras ou perturba o contorno natural da pálpebra superior, por vezes, prejudicando a visão. A cirurgia das pálpebras pode melhorar o excesso de depósitos de gordura que aparecem como inchaço, bolsas sob os olhos, pálpebras caídas e excesso de pele e rugas finas da pálpebra inferior.

O que é uma blefaroplastia da pálpebra superior?

A blefaroplastia da pálpebra superior é um procedimento cirúrgico realizado para remover a pele e a gordura extra das pálpebras superiores. Isso dá a aparência de uma aparência mais desperta e alerta sem fazer você parecer surpreso. O objetivo é fazer você parecer mais jovem e não ter uma pálpebra pesada.

O que é uma blefaroplastia da pálpebra inferior?

A blefaroplastia da pálpebra inferior é um procedimento cirúrgico realizado para remover gordura extra e pele nas pálpebras inferiores para diminuir a aparência de “olhos tristes” e fadiga. Isso dá a aparência de uma transição melhor da pálpebra inferior para a bochecha sem uma aparência protuberante.

A cirurgia de pálpebras é permanente?

Enquanto a cirurgia de pálpebras pode corrigir certas condições permanentemente, você continuará envelhecendo naturalmente. Proteção solar ao longo da vida ajudará a manter seus resultados. A satisfação com a nova imagem deve continuar a crescer à medida que você se recupera da cirurgia.

À medida que o inchaço e os hematomas diminuem, os resultados da cirurgia revelam uma pálpebra lisa, bem definida com uma região envolvente e uma aparência alerta e rejuvenescida.

Quando posso voltar a trabalhar?

A maioria das pessoas consegue voltar a trabalhar aproximadamente 1 semana após a cirurgia. Dependendo da natureza do seu trabalho, muitos pacientes acham que podem trabalhar em casa até dois dias após a cirurgia das pálpebras. Os olhos podem às vezes ser sensíveis à luz e a visualização prolongada da tela do computador pode levar à fadiga ocular.

O que devo fazer durante o processo de recuperação?

A cicatrização inicial pode incluir inchaço, hematomas, irritação ou olhos secos, e desconforto que pode ser controlado com medicação, compressas frias e pomada. Irritação nos locais de incisão também é possível.

Se você quiser entender mais sobre Blefaroplastia e descobrir se você é um bom candidato ligue para nossa clínica e agende uma consulta com os nossos profissionais.

Deixe um comentário