Abdominoplastia: quais são passos para realizar a cirurgia

Abdominoplastia_-300x198
Abdominoplastia

Todos os corpos mudam com o tempo, mas algumas mudanças são mais drásticas do que outras. Se você perder uma grande quantidade de peso ou tiver um filho, sua área abdominal sofrerá grandes mudanças. Um resultado comum dessas mudanças é o excesso de pele em sua barriga, o que pode levar à má imagem corporal e baixa autoestima. Nesse post falaremos sobre os benefícios de fazer a cirurgia abdominoplastia. Acompanhe!

Por que ter uma abdominoplastia?

Para alguém que tenha engravidado ou que tenha perdido uma grande quantidade de peso, um dos efeitos posteriores é muitas vezes o excesso de pele e a gordura residual ao redor do meio. Isso ocorre porque a pele se estende para acomodar o excesso de gordura ou um bebê em crescimento.

Infelizmente, após o nascimento ou perda de peso, a pele esticada permanece.

Pele e músculos esticados não podem ser eliminados ou apertados com exercícios. A única maneira de remover o excesso de tecido é com uma abdominoplastia, um procedimento que remove o tecido para criar uma linha de cintura mais macia e mais lisa.

Quem pode ter uma abdominoplastia?

Este procedimento é uma boa opção para quem quer remover o excesso de pele e pequenos depósitos de gordura deixados para trás após o parto ou perda de peso. Isso inclui pessoas que perderam peso após fazer uma cirurgia para perda de peso, bem como pessoas que perderam peso principalmente através de exercícios ou dieta. O candidato ideal é:

Em boa saúde geral

Fisicamente apto em geral

A um peso estável

Se você ainda tem muito peso a perder, ou está planejando ter mais filhos no futuro, pode ser mais sensato adiar a prática de abdominoplastia. Isso ocorre porque perder mais peso ou ter mais filhos mudará ainda mais o seu corpo, e isso, pode desfazer alguns ou todos os efeitos do procedimento da cirurgia abdominoplastia.

Sobre o procedimento

A natureza de sua cirurgia de abdominoplastia depende do corpo que você tem agora e de seus objetivos para o seu corpo no futuro. A cirurgia  envolve, pelo menos, a remoção do excesso de pele ao redor do meio e deixa cicatrizes, embora desapareçam e sejam posicionadas com cuidado para facilitar sua ocultação.

Durante a cirurgia

Este procedimento cosmético pode ser realizado sob anestesia local ou geral. Um anestésico local será combinado com sedação para ajudá-lo a ficar calmo e relaxado durante a cirurgia. Uma abdominoplastia geralmente leva várias horas para ser concluída; o tempo exato requerido depende de quanto tecido deve ser removido e se o procedimento inclui lipoaspiração ou aperto muscular.

Processo de recuperação

Depois que sua cirurgia terminar, você pode ser obrigado a pernoitar no centro de cirurgia plástica para garantir que sua recuperação inicial ocorra sem problemas. No dia seguinte, embora possa sentir algum desconforto ou dor, você poderá ir para casa.

Recuperar-se de uma abdominoplastia pode levar várias semanas ou meses, especialmente se o seu procedimento envolver o aperto dos músculos abdominais. Durante esse período, você será aconselhado a usar uma roupa de compressão para ajudar a reduzir o inchaço e fornecer suporte e proteção para sua área abdominal durante a cicatrização.

Além disso, é importante limitar alguns tipos de atividade física nos primeiros meses após o procedimento. Em particular, atividades que envolvam os músculos centrais, incluindo levantamento leve e pesado, bem como exercícios, devem ser evitadas.

Cura completa após uma abdominoplastia leva tempo. Embora você perceba que a maior parte do inchaço desapareceu rapidamente, pode levar um ano ou mais para que seu corpo se recupere completamente e as cicatrizes fiquem significativamente reduzidas.

Melhore seu corpo e aumente sua confiança

Você está insatisfeito com o seu abdome após o parto ou mudanças de peso? Uma abdominoplastia pode lhe dar a cintura fina e elegante que você quer e merece. Se você estiver pronto para ver como a cirurgia pode mudar seu corpo, ligue para nós nos números (31) 3213-0374 | 98955-5665 | 98766-5665 / e agende uma consulta com um dos nossos profissionais.

Deixe um comentário