Abdominoplastia: e se eu ganhar peso depois?

excesso-de-pele-perda-de-peso-300x172

Barriga com abdominoplastia é o nosso maior sonho. E, quando realizamos a sensação é maravilhosa! Passada toda a fase de pós-operatório, nos sentimos bem diante do espelho, com nossas roupas e principalmente com aquele biquíni que antes era o nosso maior inimigo.

Mas não existe milagre e quem faz abdominoplastia pode voltar a ter barriga. Por isso, é fundamental que após a cirurgia a paciente tome algumas medidas para evitar depoimentos do tipo: fiz abdominoplastia e engordei.

Abaixo esclareceremos algumas dúvidas sobre pós-abdominoplastia. Continue lendo!

Vou ganhar peso em outros lugares depois de uma abdominoplastia?

Os pacientes às vezes entram em pânico quando estão malhando, mas os números da balança não estão diminuindo. É um fato bem conhecido que o músculo pesa mais do que a gordura, por isso, se você está fazendo muito treinamento com pesos, você pode estar colocando massa, independentemente de ter uma operação de abdominoplastia.

Considere usar uma fita métrica para examinar sua circunferência corporal como uma linha de base para resultados, em vez de ficar preso nos números da balança.

Concentre-se em comer alimentos altamente nutritivos e queimar mais calorias do que você está comendo. Coma muita fibra e proteína magra para se sentir satisfeito.

Considere adicionar 30 minutos de cardio de alta intensidade como pular corda, andar de patins, andar de bicicleta ou correr em suas rotinas de levantamento de peso para derreter a gordura.

Quais são as consequências do ganho de peso após uma abdominoplastia?

Uma cirurgia pode ser um grande avanço na motivação para levar um estilo de vida mais saudável, com os pacientes se comprometendo a lidar com maus hábitos alimentares ou um estilo de vida sedentário.

Pequenas flutuações de peso não terão impacto sobre os resultados, mas o ganho de peso excessivo irá esticar a pele e os músculos abdominais. Células de gordura são removidas durante uma abdominoplastia, então você pode achar que é mais provável que você ganhe peso em outras células de gordura armazenadas em seu corpo – seja nas costas, nas coxas ou na parte inferior do abdômen.

A pele e os intestinos podem continuar a armazenar gordura se você ganhar uma grande quantidade de peso, aumentando assim a espessura da sua barriga para dar-lhe uma aparência “flácida”.

E se eu engravidar depois de uma abdominoplastia?

Os cirurgiões plásticos normalmente aconselham que os pacientes esperem por uma abdominoplastia até que tenham terminado de ter filhos.

Cada corpo reage de maneira diferente à gravidez. Algumas mulheres têm um bebê e nunca precisam de uma revisão de sua cirurgia.

Se você quiser a melhor chance de manter os resultados da cirurgia, converse com seu médico sobre como manter um peso saudável durante a gravidez.

Diga ao seu obstetra sobre sua abdominoplastia, caso precise de um parto cesariano. Às vezes, eles podem usar o mesmo local de incisão para minimizar o risco de cicatrizes.

Quais são as minhas opções se eu ganhar peso depois da cirurgia?

Concentrando-se na perda de peso através de dieta e exercício é o ponto de partida ideal. Uma segunda abdominoplastia pode ser feita se já tiverem passado pelo menos seis meses desde sua última cirurgia ou gestação.

O cirurgião precisará fazer um exame físico para avaliar a flacidez da pele, o acúmulo de gordura e outros fatores antes de liberá-lo para uma cirurgia secundária.

Manter um peso estável e saudável é a melhor maneira de garantir resultados duradouros da abdominoplastia.

Deixe um comentário